Após pedido de Milito, Guilherme Arana exercer nova função no Atlético
Natural de sua posição como lateral-esquerdo, Guilherme Arana desempenhou uma função diferente no Atlético e não deixou a desejar. Ele marcou um belo gol e forneceu uma assistência na vitória por 2 a 1 contra o Vasco, nesta última quarta-feira (2), na Arena MRV, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
O camisa 13 foi utilizado pelo técnico Gabriel Milito quase como um meia durante os ataques da equipe. Quando o Galo estava sem a posse de bola, o jogador se posicionava na esquerda, mas integrava a segunda linha de defesa.
A lateral-esquerda ficou sob a responsabilidade de Rubens, que, curiosamente, jogava como meia nas categorias de base. Juntos, eles formaram uma parceria pela esquerda que trouxe bons resultados para o Atlético.
“Temos que organizar a equipe com todas as opções que temos. Achei que o melhor para iniciar o jogo hoje era que Arana defendesse por fora e atacasse por dentro, e que Rubens defendesse como lateral, mas atacasse como extremo, para ter essa profundidade, como faz Scarpa pelo lado direito. Paulinho próximo do Hulk, porque se entendem muito bem”, disse Milito.
No entanto, o defensor deixou o campo aos 11 minutos do segundo tempo, aparentemente sentindo dores. O atacante Eduardo Vargas foi o substituto escolhido para entrar em seu lugar.
Grande partida de Guilherme Arana
O Galo estava em desvantagem de 1 a 0 quando Guilherme Arana recebeu a bola de Hulk dentro da área e chutou, de primeira, no ângulo do goleiro Léo Jardim aos 38 minutos do primeiro tempo. Seis minutos depois, o atleta recebeu novamente a assistência do camisa 7 e fez um cruzamento perfeito para Paulinho, que cabeceou e marcou o segundo gol da equipe.
Comentários estão fechados.