Cria do Atlético tem lesão grave e rompe os ligamentos do joelho

O zagueiro Bremer, revelado pelo Atlético e convocado para as próximas partidas da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, sofreu uma séria lesão no joelho esquerdo e precisará passar por uma cirurgia. A Juventus, clube do jogador, anunciou a notícia nesta última quinta-feira (3).

O defensor sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante a vitória da equipe italiana por 3 a 2 sobre o RB Leipzig, na última quarta-feira (2), na segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa. Em suas redes sociais, o atleta expressou seu pesar pela lesão.

“É difícil encontrar palavras neste momento tão difícil. Infelizmente, o resultado dos exames foi o pior. É um desafio que quero enfrentar com a mesma motivação de sempre. Será uma oportunidade para crescer, melhorar e voltar mais forte. Agora, uma longa recuperação me aguarda, mas não faltará meu apoio à equipe e aos meus companheiros. Obrigado a todos pelo apoio”, escreveu Bremer.

O zagueiro foi chamado pelo técnico Dorival Júnior para representar o Brasil nos confrontos contra Chile e Peru, marcados para os dias 10 e 15 de outubro, válidos pelas rodadas 9 e 10 das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Lucas Beraldo, do PSG, será seu substituto na convocação.

Início no Atlético e pós

Bremer ingressou nas categorias de base do Atlético em 2017 e, no ano seguinte, foi promovido ao time principal. Durante sua passagem pelo clube, disputou 31 partidas e marcou um gol.

Em 2018, o jogador foi negociado com o Torino (ITA) por R$ 26 milhões. Em 2022, foi comprado pela Juventus, onde atua até os dias de hoje.

Comentários estão fechados.