Atlético tem números lamentáveis contra times da zona de rebaixamento
Faltando 11 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Atlético ainda não encontrou seu melhor ritmo na competição, e um dos fatores que contribui para isso é o desempenho do time contra os clubes da zona de rebaixamento. Em sete confrontos contra Vitória, Corinthians, Cuiabá e Atlético-GO, o Alvinegro obteve apenas duas vitórias.
No jogo do último sábado (5) contra o Leão, o Galo empatou em casa após abrir uma vantagem de 2 a 0, e com esse resultado, o time já perdeu 11 pontos nesses confrontos, o que representa 52% do total. Desde então, foram duas vitórias, quatro empates e uma derrota.
Alguns desses resultados negativos ocorreram na Arena MRV, onde o Atlético somou três empates e apenas uma vitória. Não por acaso, o time tem a quinta pior campanha como mandante, ficando atrás de três equipes da zona de rebaixamento e do Athletico-PR.
A irregularidade do Atlético
O Atlético ocupa a décima posição no Campeonato Brasileiro, com 37 pontos e dois jogos a menos, contra Grêmio e Athletico-PR. O principal objetivo é alcançar o G-6 para garantir vaga na Copa Libertadores do ano que vem, mas a equipe está a nove pontos de distância dessa zona.
A inconsistência do Galo tem sido uma preocupação para o técnico Gabriel Milito. Na última coletiva ele foi questionado sobre os pontos perdidos contra equipes que estão na parte inferior da tabela.
“Tem razão. Deixamos muitos pontos por motivos diferentes, que nos colocam na situação que estamos no Brasileirão. Por quê? Muitas vezes por motivos diferentes, mas isso de dominar o jogo, ter o resultado a favor e depois empatar ou perder, é algo que nos aconteceu durante o torneio. E isso a mim, pelo menos, me gera muita raiva e muita preocupação”, disse Milito.
Comentários estão fechados.