Fausto Vera fala palavrão e manda recadinho para elenco do Atlético
Os jogadores do Atlético não esconderam a insatisfação com o empate em 2 a 2 contra o Vitória, no último sábado (5), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vantagem de dois gols no primeiro tempo, o time de Gabriel Milito cedeu o empate na volta do intervalo e quase saiu da Arena MRV com uma derrota de virada.
A principal insatisfação, naturalmente, foi com o desempenho do time no segundo tempo. Todos reconhecem que a equipe não jogou como se esperava e acabou deixando escapar um resultado favorável que parecia garantido.
“Um segundo tempo de merd*, na verdade. Tem coisas que não podem acontecer mais. Treinar e melhorar para o próximo jogo”, disse o volante Fausto Vera.
Situação do Atlético
O Atlético está investindo fortemente nas competições de mata-mata, Libertadores e Copa do Brasil, com o objetivo de encerrar a atual temporada conquistando mais um título para sua vasta galeria de troféus. No entanto, o Alvinegro precisa ficar atento, pois, caso não tenha sucesso nessas competições, poderá depender do desempenho no Campeonato Brasileiro para garantir uma vaga em torneios internacionais no ano que vem.
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Galo tem boas chances de garantir uma vaga na Sul-Americana, mas poucas de conseguir a classificação para a Libertadores via Brasileirão. As estatísticas do site da universidade mostram que o clube tem 74,5% de probabilidade de disputar a “Sula”.
Já em relação à Libertadores, as chances são bem menores, com apenas 4,1% de possibilidade de participar da competição no próximo ano. Um dos motivos que pode justificar a redução das chances do Atlético de chegar à “Liberta” é seu fraco desempenho contra equipes da zona de rebaixamento.
Comentários estão fechados.