Atlético luta para manter tabu de 5 anos contra o Grêmio! Veja

No confronto adiado da sexta rodada, que foi postergado devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, Atlético e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 19h30, na Arena MRV. As duas equipes têm objetivos diferentes, já que o time de Gabriel Milito foca nas Copas, enquanto os gaúchos almejam se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

Como mandante, o Galo não sofre derrotas para o Imortal desde 2019, quando perdeu por 4 a 1 no Brasileirão. Naquela ocasião, Rafael Galhardo, Maicon, Pepê e Alisson marcaram para o Tricolor, enquanto Franco Di Santo anotou o gol de honra para o Alvinegro.

Desde então, as equipes se encontraram três vezes, todas pelo Brasileirão. O Atlético saiu vencedor em todas elas.

Atlético desfalcado

Devido à Data FIFA e a lesões, o Atlético conta com nove desfalques para a partida. Embora o foco esteja nas copas, Milito deve escalar os melhores jogadores disponíveis, já que a equipe terá uma semana de descanso até o próximo jogo.

Preservados no empate contra o Vitória, o zagueiro/volante Battaglia e os atacantes Hulk e Paulinho devem retornar ao time. O trio, que não jogou no confronto anterior por questões de controle de carga, treinou normalmente durante esta semana.

A participação de Paulinho é a mais incerta, pois o atacante tem sido poupado de jogos no Campeonato Brasileiro devido a uma dor óssea na perna direita. Se não puder jogar, ele será substituído por Deyverson.

Na defesa, Lyanco, Battaglia e Bruno Fuchs estão competindo por duas posições na zaga. Saraiva e Gustavo Scarpa também são titulares que voltam para enfrentar o Grêmio.

  • Provável escalação: Matheus Mendes; Saravia, Lyanco, Battaglia (Bruno Fuchs) e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Igor Gomes; Hulk e Paulinho (Deyverson)

Comentários estão fechados.