Bomba: Gigante Sul-Americano tenta tirar um dos principais nomes do Atlético

O River Plate garantiu sua vaga nas semifinais da Copa Libertadores e está determinado a vencer o Atlético, buscando romper com a supremacia brasileira no torneio. No entanto, as ambições do clube vão além desta temporada, já que a expectativa é que, no próximo ano, o time argentino invista significativamente em seu elenco.

Diante dessa situação, o treinador Marcelo Gallardo tem sinalizado a intenção de trazer jogadores de destaque que atuam no Brasil. O mais recente, segundo o portal argentino El Crack Deportivo, é o volante Rodrigo Battaglia, que possui vínculo com o Galo até o final do ano que vem.

Nesse contexto, é provável que uma oferta oficial seja feita ao Atlético pelo jogador, que não tem a permanência assegurada se receber uma proposta atraente. O atleta é um desejo antigo do River Plate e, na temporada passada, o clube já havia mostrado interesse no atleta, mas naquele momento, o Alvinegro renovou o contrato do “hermano” e impediu sua transferência.

Atlético busca renovação de líder

O Atlético está em negociações para renovar o contrato do goleiro Everson, que é o titular indiscutível da equipe. As conversas entre Victor Bagy, diretor-executivo do clube, e a equipe do jogador têm avançado nos últimos dias.

O contrato atual do arqueiro com o Galo se estende até o final de 2025. Ele que já disputou 261 partidas pelo clube e conquistou sete títulos: quatro campeonatos mineiros (2021, 2022, 2023 e 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Everson que se juntou ao Atlético em 2020, vindo do Santos, e apesar de ter enfrentado altos e baixos durante sua trajetória, o atleta foi convocado para a seleção brasileira em algumas ocasiões. Recentemente, o jogador sofreu uma lesão no dedo mínimo da mão esquerda, o que o afastou por um tempo, mas ele já retornou aos jogos.

Comentários estão fechados.