De saída? Clube chileno encontra brecha para fechar com atacante do Atlético
O atacante Eduardo Vargas está nos seus últimos meses como atleta do Atlético. Aos 34 anos, ele não está nos planos para a próxima temporada e já recebeu a comunicação sobre a decisão do departamento de futebol.
Com 30 gols, o camisa 11 é o terceiro maior artilheiro estrangeiro da história do Galo e está com a Seleção Chilena, que está disputando as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Apesar de estar em baixa no clube, ele ainda é bastante popular em seu país natal.
Segundo informações da imprensa chilena, a Universidad de Chile tem planos ambiciosos para o ano que vem. Após anunciar a contratação de Charles Aránguiz, ex-Bayer Leverkusen e Internacional, o clube está mirando o retorno de Vargas.
“Adoraríamos ter Eduardo (Vargas). Nós perguntamos, averiguamos as condições e o seu estado, e quando gostaria de retornar. É algo que está sempre presente em nós. Se em um curto espaço de tempo ele voltar, estaríamos felizes. Tentamos fazer com que ele saiba que as portas estarão sempre abertas, mas que a nossa intenção é que seja logo”, disse Manuel Mayo, gerente esportivo da Universidad do Chile, em janeiro.
Vale lembrar que o atleta jogou pela La U entre 2010 e 2011, onde conquistou os títulos do Torneio Apertura e do Clausura, e a Copa Sul-Americana. Com as cores da “La U”, ele marcou 33 gols em 78 jogos.
Passagem pelo Atlético
Após ser contratado em novembro de 2020 por indicação de Jorge Sampaoli, Vargas gerou grandes expectativas entre os torcedores do Atlético. Em sua trajetória, ele participou de 159 jogos, anotou 30 gols, realizou 14 assistências e conquistou sete títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021.
Comentários estão fechados.