Atlético recebe ótima notícia e jogador fica mais perto do retorno

André Kovalski, empresário do meia-atacante Alisson, do Atlético, expressou otimismo em relação à recuperação do atleta. O jovem está atualmente passando pela fase de transição física após ter se recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

Nesta última quinta-feira (10), o jovem participou de um treino físico individual e também de uma atividade com bola. Ele que jogou pela última vez em 24 de agosto, quando o Galo foi derrotado por 2 a 0 pelo Fluminense, no Mineirão, durante a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e desde então, não esteve em campo em 11 partidas.

Alisson, que já atraiu o interesse de clubes do interior, participou de 25 jogos no ano, sendo nove deles como titular. O ponta anotou dois gols e forneceu uma assistência, e seu vínculo com o Atlético é válido até o final de 2027.

Rodízio no elenco do Atlético

O Atlético deve apresentar uma escalação bastante diferente contra o Fortaleza, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante uma entrevista na noite da última quarta-feira (9), o técnico Gabriel Milito confirmou que deve utilizar os jogadores considerados reservas no confronto contra o Leão do Pici.

Com as semifinais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores em vista, o Galo está focado em garantir títulos no ano. Devido aos compromissos que terá contra Vasco e River Plate-ARG logo após o jogo contra o time de Vojvoda, o ex-zagueiro provavelmente irá priorizar a preservação dos titulares para essas partidas decisivas.

“Será o momento momento deles (jogadores que não vem atuando), em Fortaleza, para poder jogar. Devido às ausências, às lesões e às suspensões. E devido também ao fato de que somos conscientes que jogamos por uma classificação a uma final. Jogaremos com o Vasco, com um resultado favorável, mas não decisivo. Teremos que fazer um grande jogo também no Rio de Janeiro para cumprir o primeiro sonho, que seria chegar à final da Copa do Brasil”, disse Milito.

Comentários estão fechados.