Aconteceu agora: meia que chegou em 2024 pode acertar saída do Atlético
Embora o volante Fausto Vera não tenha se destacado em campo pelo Corinthians, ele ainda pode trazer benefícios financeiros ao clube. Recentemente, o site ‘El Crack Deportivo‘ noticiou o interesse do River Plate em contratar o atleta do Atlético.
Embora o Galo não tenha confirmado nenhuma negociação, uma possível saída pode gerar lucro para o time paulista. Eles receberiam um pouco mais de 0,5% do montante total da transação – essa porcentagem está relacionada ao mecanismo de solidariedade da FIFA, do qual o Alvinegro do Parque São Jorge tem direito em negociações.
Essa fração considera o período de formação dos jogadores, que vai dos 12 aos 23 anos. Como Fausto Vera chegou ao Corinthians com 22 anos, ele ainda estava dentro desse intervalo de formação.
Chegada complicada ao Atlético
Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético, esclareceu a determinação do clube em finalizar a negociação para a contratação de Fausto Vera. As discussões com o Corinthians se estenderam por várias semanas, mas o Galo conseguiu concretizar a chegada do jogador em julho.
A Massa aguardou com expectativa a finalização das negociações. A lentidão no processo se deveu a dificuldades enfrentadas pela administração do clube paulista.
“Dia importante, de apresentação do Fausto Vera. Um atleta muito desejado por nós. Tivemos um período importante de negociações, uma negociação bastante complexa, como já havia falado em algumas entrevistas. Ele, a todo momento, demonstrou muito interesse e muito desejo de estar aqui. É por isso que nós valorizamos e insistimos para que você (Vera) estivesse aqui, vestindo a camisa do Galo hoje”, disse Victor Bagy, na época.
De acordo com informações da ‘Itatiaia‘, o Atlético ficou com aproximadamente 70% dos direitos econômicos do “hermano”. Para concretizar a contratação, o clube investiu cerca de 4 milhões de dólares (R$ 22,1 milhões), além de um adicional de 1 milhão de dólares (R$ 5 milhões) atrelado a metas acordadas entre as partes.
Comentários estão fechados.