Muzzi age rápido e pode garantir patrocínio milionário ao Atlético

O contrato do Atlético com seu patrocinador máster, a Betano, está próximo do fim, com encerramento previsto para dezembro. A parceria, iniciada em 2021, foi renovada neste ano, mas até o momento o clube não recebeu propostas formais para uma nova extensão.

O Galo segue negociando para definir como será sua principal parceria de patrocínio a partir do ano que vem e quem ocupará esse espaço. Segundo apuração do ‘ge‘, as empresas de apostas são as principais interessadas em patrocinar o clube.

Para que a Betano mantenha o contrato, será necessário apresentar uma “proposta competitiva”. Outras casas de apostas também estão na disputa, mas a regulamentação do setor no Brasil tem complicado e atrasado as negociações.

A legislação que entra em vigor em 2025 exigirá que as empresas de apostas obtenham licenças no Brasil e paguem impostos. Fontes próximas ao Atlético afirmam que essas alterações, aliadas ao novo contexto de incertezas, estão complicando as negociações.

Contrato atual do Atlético

Desde janeiro de 2021, a Betano ocupa o espaço principal na camisa do Atlético, substituindo o BMG, que passou a patrocinar outra parte do uniforme. O contrato inicial tinha duração de um ano, com opção de prorrogação por mais um.

Em 2022, o vínculo foi renovado, e em fevereiro deste ano, houve uma nova ampliação, incluindo também o futebol feminino e áreas da Arena MRV. Na época, o CEO do Galo, Bruno Muzzi, explicou os detalhes financeiros do acordo.

“Ele (contrato) aumentou de valor. Saiu de R$ 14 milhões para R$ 18 milhões (anuais), na verdade. Ele incluiu o patrocínio do futebol feminino e algumas propriedades, ativações na Arena (MRV). O número correto é esse de R$ 14 (milhões) para R$ 18 milhões”, disse Bruno Muzzi.

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