Atlético-MG surpreende ao definir substituto de Hulk
Um destaque na lista de 20 jogadores convocados pelo Atlético-MG para o confronto contra o Fortaleza, nessa quarta-feira (16), às 21h45, fora de casa, é o jovem Caio Maia, de 19 anos, que recebeu sua primeira convocação para um jogo profissional. Com 11 jogadores ausentes e focado na semifinal da Copa do Brasil, o Alvinegro decidiu dar oportunidade a atletas que têm jogado pouco e a jovens da base que já estavam treinando com o time principal.
O garoto é a principal novidade na lista, tendo participado de alguns treinos com a equipe. Ele está no clube desde abril de 2022, quando foi emprestado pela Ponte Preta, com opção de compra.
Antes e depois no Atlético-MG
O Atlético-MG exerceu essa opção e firmou um contrato válido até o final de 2027. Nesta temporada, Caio Maia disputou 39 partidas pelo clube, sendo titular em 38 delas, e é o artilheiro do sub-20, com 14 gols e duas assistências.
O atacante nasceu em Paulo Faria, no interior de São Paulo, e quando era ainda criança, participou do projeto Revelando Talentos, liderado pelo professor Tarsício, em Rio Preto. Esse talento o levou a ser notado pela Ponte Preta, onde foi convidado a integrar a base do clube.
Caio Maia ingressou na Macaca aos 13 anos. Desde o início, destacou-se por atuar sempre em uma categoria acima da sua faixa etária.
Em 2021, ao completar 16 anos, o jogador assinou seu primeiro contrato profissional. Naquela temporada, ele fez parte do time sub-17, onde jogou com Vitinho, atualmente na base do Cruzeiro, João Vitor, do Santos, e Marcelinho, do RB Bragantino.
“Desde que ele saiu para o Atlético, eu tinha certeza que ele não voltaria mais. É um menino muito bom, com uma entrega enorme. Ele tinha 16 anos e jogava no sub-17 como titular. Um jogador muito forte no um contra um”, disse o técnico Bersinho.
Comentários estão fechados.