Jogador estava 109 dias sem jogar e conseguiu vaga no elenco do Atlético
O meia Robert Santos, do Atlético, retornou aos gramados sob o comando do técnico Gabriel Milito após um hiato de 109 dias, ou seja, mais de três meses. Ele atuou no empate de 1 a 1 contra o Fortaleza, realizado na última quarta-feira (16), no Castelão, durante a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atleta substituiu o meia Igor Gomes aos 35 minutos do primeiro tempo. Ele realizou uma finalização a gol e teve um chute bloqueado.
Durante sua participação, Robert Santos teve dez toques na bola, completou quatro passes, sendo três corretos e um deles decisivo, além de uma tentativa de bola longa. No entanto, ele também cometeu um erro em um cruzamento e perdeu a posse de bola em três ocasiões.
Vale lembrar que o jogador está emprestado pelo Athletic desde março e permanecerá no Galo até o final do ano, com o clube tendo a opção de compra. Até o momento, ele havia jogado apenas duas vezes pelo time, sendo a última vez no último minuto do empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO, em 20 de junho, na Arena MRV, durante a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Atlético tem outro “destaque”
Após um longo período de 10 meses e 56 partidas, o Atlético teve Alan Kardec como titular novamente no empate em 1 a 1 contra o Fortaleza. A última vez que o atacante começou um jogo pelo clube foi na estreia da temporada, em 24 de janeiro, quando jogou por 66 minutos na derrota por 2 a 1 para o Patrocinense, no Estádio Pedro Nascimento Alves, em Patrocínio, durante o Campeonato Mineiro.
O camisa 14 foi utilizado em mais 15 jogos após essa partida, mas em todas as ocasiões entrou como substituto. Sua maior atuação aconteceu na 10ª rodada da Série A, quando entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo na derrota do Galo por 4 a 2 para o Vitória, no Barradão, em Salvador.
Comentários estão fechados.