Cenário triste na Cidade do Galo: Atlético vai dispensar jogador que deseja permanecer

O Atlético está se preparando para a saída do atacante Eduardo Vargas. Com o contrato se aproximando do fim, o chileno deve encerrar sua passagem pelo clube ao final desta temporada.

No momento, a diretoria não planeja renovar o contrato do camisa 11, que vai até 31 de dezembro, e as chances de que isso mude são consideradas baixas. Embora ele esteja em um bom momento, isso não afetou os planos da diretoria do Galo.

Assim como em temporadas anteriores, Vargas continua a ser reserva no Atlético em 2024. Até o momento, ele participou de 30 jogos, saindo do banco em 24 deles.

Atlético tem outras situação a ver

Além do chileno, o Atlético possui mais quatro atletas em final de contrato. São eles: Bruno Fuchs, Mariano, Robert Santos e Alan Kardec.

O zagueiro, emprestado pelo CSKA há duas temporadas, possui uma opção de compra de 5 milhões de euros (cerca de R$ 30,4 milhões). Contudo, a probabilidade de ele permanecer no Galo é baixa devido a esse valor.

Mariano já teve sua renovação questionado no ano passado, e muito por isso, deve encerrar sua passagem ao final do ano. Resta saber se seguirá jogando ou vai se aposentar.

Em uma situação singular, Robert Santos chegou ao Atlético por empréstimo após se destacar no Campeonato Mineiro pelo Athletic. Embora o clube tenha a opção de compra, é improvável que a utilize, e o jogador deve retornar ao seu clube de origem, que participará da Série B no ano que vem.

Já Alan Kardec, desde sua contratação na metade de 2022, não atingiu as expectativas. Em mais de dois anos, ele marcou apenas três gols em 44 partidas, a maioria delas como reserva, e assim, não deve ter seu vínculo renovado.

Comentários estão fechados.