Gabriel Milito fala sobre situação de atletas lesionados no Atlético

O Atlético ficou no empate por 1 a 1 com o Fortaleza na noite da última quarta-feira (16), enfrentando a partida sem laterais-esquerdos à disposição. Isso ocorreu porque Guilherme Arana e Rubens se lesionaram recentemente e foram encaminhados para o departamento médico do clube.

Afastado desde que sofreu uma lesão na coxa no jogo de ida contra o Vasco, no dia 2 de outubro, o camisa 13 está se esforçando para se recuperar a tempo de enfrentar novamente o Cruzmaltino neste sábado (19), pela semifinal da Copa do Brasil. Devido à lesão, ele foi cortado da seleção brasileira para os compromissos desta Data Fifa.

Rubens, por sua vez, também sofreu uma lesão na coxa após a partida contra o Vitória e é mais uma baixa no elenco. Sua participação nos dois próximos jogos decisivos do Galo é considerada pouco provável.

Os atletas continuam realizando sessões de fisioterapia no clube. Após o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, o técnico Gabriel Milito forneceu novas informações sobre a situação dos jogadores.

“A evolução dos dois jogadores está sendo boa. Estão trabalhando com a fisioterapia todos os dias no clube para chegar primeiro ao jogo do Vasco e depois para a semifinal da Copa Libertadores. Acredito que sim, mas hoje voltaremos a Belo Horizonte, treinaremos à tarde e teremos mais certeza se já estão aptos para poder jogar”, disse Gabriel Milito.

Vantagem do Atlético

O Atlético retorna aos gramados neste sábado (19), às 18h30, para encarar o Vasco na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil – o confronto acontecerá no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Após vencer o primeiro duelo por 2 a 1 na Arena MRV, o Galo tem a vantagem de jogar por um empate para garantir vaga na final do torneio eliminatório.

Comentários estão fechados.