Surpresa na lista de relacionados do River Plate contra o Atlético-MG
Na noite de ontem, o River Plate anunciou a lista de jogadores convocados para a partida de ida da semifinal da Copa Libertadores contra o Atlético-MG. A principal novidade é a inclusão do meia-atacante Pity Martínez, que conquistou o título da competição em 2015 e 2018.
Embora tenha sido incluído na lista do treinador Marcelo Gallardo, o jogador não deve jogar contra o Galo. Ele está se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, que ocorreu em janeiro deste ano.
De acordo com o ‘Diario Olé‘, um dos principais jornais esportivos da Argentina, a inclusão de Pity Martínez na lista é devido ao “valor humano e simbólico que representa para o grupo”. Essa é a primeira vez que ele é convocado nesta temporada.
River Plate vem de empate
Na última sexta-feira (18), o River Plate conseguiu um empate em 1 a 1 contra o Vélez Sarsfield, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pelo Campeonato Argentino. O gol dos “Millonarios” foi marcado pelo colombiano Miguel Borja, ex-jogador do Palmeiras, que pôs fim a uma sequência de cinco jogos sem marcar.
Depois do jogo, Marcelo Gallardo compartilhou suas expectativas para o confronto contra o Atlético-MG, que ocorrerá nessa terça-feira (19), às 21h30, na Arena MRV, pela ida da semifinal da Libertadores. Durante a coletiva, ele enfatizou a qualidade do Alvinegro, mas também destacou a força de sua equipe como visitante.
“Entendemos seus pontos fortos e a qualidade do rival. Fomos muito competitivos nas partidas que jogamos como visitantes na Libertadores, e será o mesmo com este”, disse Marcelo Gallardo.
Na atual edição da “Liberta”, o River Plate disputou cinco partidas fora de casa. O time conquistou três vitórias, obteve dois empates, marcou oito gols e sofreu quatro.
Comentários estão fechados.