Não pode ser: Ídolo do Atlético-MG é citado em esquema de pirâmide

O portal espanhol ‘Eldiario.es’ informou neste último domingo (20) que os brasileiros Vini Jr., Ronaldinho Gaúcho, ex-meia do Atlético-MG, e Roberto Carlos, entre outros ícones do futebol, enfrentarão processos legais por supostamente participarem de “um dos maiores esquemas de pirâmide da história”. Além deles, a reportagem também mencionou atletas e ex-atletas como Figo, Casillas, Kluivert, Hierro e Puyol.

Conforme mencionado na reportagem, esses jogadores foram envolvidos na promoção da Omegapro, que prometia um retorno de 300% sobre investimentos em criptomoedas em um período de 14 meses. Estima-se que a empresa tenha arrecadado 3 bilhões de euros (equivalente a R$ 18,51 bilhões) de quase 3 milhões de pessoas, impulsionada pela divulgação em massa feita por celebridades.

De acordo com a reportagem, diversos órgãos reguladores internacionais, incluindo os da França, Bélgica, Colômbia, Peru e Espanha, já tinham emitido alertas sobre a fraude. Recentemente, dois dos fundadores da empresa, o holandês Robert Velghe e o sueco Andreas Szakacs, foram detidos em Istambul, na Turquia.

Em março do ano passado, o gerente para a América Latina, Juan Carlos Reynoso, também foi preso. Os outros dois fundadores continuam foragidos.

Tempo no Atlético-MG

Ronaldinho Gaúcho, citado no esquema, é lembrado como um dos maiores jogadores da história do Atlético-MG. Ele ingressou no clube em 2012, onde marcou 28 gols e registrou 32 assistências.

Participou da campanha que resultou no título do Campeonato Mineiro em 2013 e foi um dos destaques na conquista histórica da Copa Libertadores. No ano seguinte, ainda participou da conquista da Recopa Sul-Americana.

“Obrigado pelo carinho. Foram muitos momentos de alegria, principalmente os titulos, o dia a dia, com o pessoal da cozinha, do portão, que convive e ninguém vê. E jogando foram os títulos, fazer um grupo de amigos. Só tenho a agradecer os que correram pra mim, os que foram e permanecem”, disse Ronaldinho Gaúcho, em sua despedida.

Comentários estão fechados.