Pode comemorar: Atlético-MG confirma dois reforços de peso

Após uma classificação emocionante para a final da Copa do Brasil, ao vencer o Vasco, o Atlético-MG agora concentra seus esforços na semifinal da Copa Libertadores. Em instantes, o time de Gabriel Milito enfrentará o River Plate, da Argentina, no jogo de ida da fase decisiva antes da final da competição continental.

O Galo que terá o retorno de dois jogadores muito importantes. Impedidos de jogar na Copa do Brasil por já terem atuado pelo Cuiabá e pelo Corinthians, respectivamente, o atacante Deyverson e o volante Fausto Vera retornam ao time.

O camisa 9 pode ter a oportunidade de ser titular, ao lado de Paulinho e Hulk, embora ainda não esteja garantido. Por outro lado, o argentino tem ainda mais chances de ser escalado entre os 11 de Milito.

Atlético-MG “desrespeitado”

Neste último domingo (20), o apresentador do renomado programa Fútbol Sin Manchas, Gabriel Anello, fez uma previsão ousada para a Libertadores. O jornalista argentino, que trabalha no Canal 9, afirmou que o River Plate, rival do Atlético-MG nas semifinais, já é considerado o campeão da competição, ressaltando que não conquistar o título seria um grande fiasco para o clube.

Após fazer a polêmica declaração, ele foi indagado pelos colegas do programa e, para justificar suas palavras, apresentou dois argumentos. O primeiro se refere à habilidade do técnico Marcelo Gallardo, que conquistou a “Liberta” em duas ocasiões durante sua primeira passagem pelo clube, em 2015 e 2018.

O segundo ponto é a vantagem que o River Plate poderia ter em uma possível final. Isso porque, a grande decisão do torneio ocorrerá no Estádio Monumental de Núñez, a casa do clube argentino em Buenos Aires, no dia 29 de novembro.

“River é o campeão da Copa Libertadores da América. Se não for campeão, será um papelão, porque a Copa está entregue de bandeja ao River. Eu banco o Gallardo, sou ‘Gallardista’. E, na semifinal, te confirmam que a final será jogada no seu estádio. Não há maneira melhor que essa de te dar de presente uma Copa Libertadores”, disse Gabriel Anello.

Comentários estão fechados.