Aconteceu e virou manchete: Volante extraclasse é aguardado no Atlético

Matías Zaracho está se aproximando do retorno aos campos. Ontem, o meia participou de uma parte do treino do Atlético e está na fase final de sua recuperação, prestes a ser liberado para voltar a ser opção da comissão técnica, e com isso, ele poderá, quem sabe, estar disponível para o jogo contra o River Plate na próxima terça-feira (29), fora de casa.

O camisa 15 que não joga pelo Galo desde o dia 20 de agosto, quando foi titular na partida contra o San Lorenzo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Ele enfrenta um problema crônico na região do púbis e, durante o jogo contra o Internacional em 26 de julho, foi substituído por dores ainda no primeiro tempo.

Zaracho chegou a retornar, mas não conseguiu se recuperar completamente. Como o tratamento conservador não trouxe os resultados desejados, ele teve que passar por uma cirurgia e, desde então, está em fase de recuperação.

Nos dias que se aproximam, espera-se que o argentino receba alta do departamento médico e possa retomar os treinos com o elenco. Se isso acontecer até o final de semana, ele terá a chance de viajar para a Argentina, onde o Atlético irá enfrentar o River Plate no jogo de volta da semifinal da Libertadores.

DM do Atlético

O meia-atacante Bernard está menos próximo de retornar no Atlético, embora tenha mostrado progresso em sua recuperação. Ontem, o jogador realizou corridas no campo.

O “cria” sofreu uma ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito no final de setembro. Optou-se por um tratamento conservador com fisioterapia, evitando assim a necessidade de cirurgia.

Cadu é o único jogador do Galo que ainda está completamente focado no departamento médico. Ele se encontra em fisioterapia para se recuperar de uma séria lesão que envolve a ruptura do ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial do joelho direito.

Comentários estão fechados.