River Plate pode usar carta na manga para aplicar contra o Atlético-MG

O River Plate, que precisa realizar uma grande virada para eliminar o Atlético-MG na Copa Libertadores e garantir uma vaga na final, incluiu o lateral Acuña, ex-Sevilla, na lista de convocados para o jogo dessa terça-feira (29). Ele se juntou à equipe argentina na última janela de transferências, gerando altas expectativas.

Vale lembrar que o jogador perdeu o primeiro confronto na Arena MRV devido a uma lesão, e agora, o técnico Marcelo Gallardo pode optar por escalá-lo como titular para ter sua força máxima contra o Galo. Embora o “hermano” ainda não esteja 100% recuperado, ele sabe que precisa estar em campo na decisão.

River Plate com mudanças

Descontente com a performance do River Plate no jogo de ida, Gallardo deve realizar alterações na formação. Existem várias opções em relação às características dos jogadores e até mesmo às táticas que podem ser utilizadas.

“Nada é impossível, temos que fazer um jogo perfeito em Buenos Aires. Temos que refletir e fazer o contrário no próximo jogo. O jogo de ida é uma demonstração clara de que se não fizermos o jogo perfeito em Buenos Aires isso irá nos custar muito caro. Temos que mudar as coisas mentalmente e também do ponto de vista futebolístico”, disse Gallardo.

Há um acordo entre os veículos de comunicação argentinos que o comandante deve deixar de lado a formação com três zagueiros. A principal dúvida neste contexto é se ele escolherá quatro meio-campistas ou três atacantes.

Além disso, existem disputas em relação a aspectos técnicos. Simón e Meza competem por uma posição mais recuada no meio-campo, enquanto Lanzini é o preferido para substituir Nacho Fernández como o meia mais avançado.

  • Provável escalação: Armani; Fabricio Bustos, Pezzella, Pirez (Paulo Díaz) e Acuña (Enzo Díaz); Simón (Meza), Kranevitter, Lanzini (Nacho Fernández); Solari (Meza), Colidio e Borja

Comentários estão fechados.