Atlético conquista feito raro que dá inveja em muito clubes brasileiros

O Atlético pode estar passando por uma daquelas coincidências que deixam os torcedores mais supersticiosos em êxtase. Nesta última terça-feira (29), o time se tornou o quarto clube brasileiro a derrotar o River Plate-ARG em uma semifinal da Copa Libertadores.

Vasco, São Paulo e Palmeiras (duas vezes) foram os clubes que conseguiram esse feito. Importante ressaltar que todos foram campeões do torneio em sequência.

O triunfo do Atlético

O Atlético utilizou uma estratégia cuidadosamente planejada e três fatores decisivos para garantir a eliminação do River Plate com o empate de 0 a 0, assegurando assim sua vaga na final da Libertadores. Essa foi a avaliação do técnico Gabriel Milito após o jogo realizado no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

O Galo viajou para a Argentina com uma confortável vantagem, tendo vencido o primeiro jogo por 3 a 0 na Arena MRV. Diante disso, o treinador antecipou a pressão que enfrentariam dos Millionarios, o que demandou uma sólida atuação defensiva da equipe.

Na visão de Milito, personalidade, caráter e força mental do Atlético foram fundamentais para a classificação. Combinando esses atributos a uma estratégia defensiva, a equipe mostrou resistência para conter o River Plate, que jogou diante de mais de 80 mil torcedores no Monumental.

“E aí apareceu a personalidade, caráter e a força mental de toda a equipe. Começando do Everson até o Hulk. Nos comprometemos defensivamente para tentar manter esse 0 a 0. Era tentar, com o espaço do tempo, contra-ataques para poder marcar um gol. Esse foi o jogo. Estou muito contente mais uma vez com o jogo de todos os jogadores, a personalidade que mostraram, o nível, e muito feliz de poder chegar à final tão sonhada por nós”, disse Milito.

Comentários estão fechados.