Matheus Pereira, do Cruzeiro, comemora classificação do Atlético-MG
Atualmente, Atlético-MG e Cruzeiro estão nas finais da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores, respectivamente. Os rivais garantiram suas classificações ao vencer os argentinos Lanús e River Plate, e agora buscam os títulos mais prestigiosos do futebol continental.
Apesar da intensa rivalidade, figuras ligadas a Raposa expressaram satisfação com o excelente momento do futebol em Minas Gerais. O meia Matheus Pereira destacou que a decisão valoriza o estado e fortalece a imagem em relação a grandes potências nacionais, como São Paulo e Rio de Janeiro.
“Eu tenho uma opinião. Essa passagem do Atlético para a final da Libertadores e a nossa passagem para final da Copa Sul-Americana só valoriza mais Minas Gerais. Porque, às vezes, fica uma coisa que só rola para São Paulo, Rio de Janeiro, com todo o respeito. (Com isso) Eles começam a olhar mais para o futebol mineiro. Essa chegada, tanto do Atlético, quanto a nossa, começou a trazer isso mais, que o time mineiro tem capacidade”, disse Matheus Pereira.
Atlético-MG e Cruzeiro “interligados”
Vale lembrar que não é a primeira vez que Atlético-MG e Cruzeiro chegam a uma final continental no mesmo ano. Veja:
- 1992: O Galo tornou-se campeão da Copa Conmebol ao vencer o Olimpia. Por sua vez, a Raposa ganhou a Supercopa Libertadores contra o Racing, mas foi derrotado na final da Recopa Sul-Americana pelo Colo-Colo.
- 1993: O Atlético-MG chegou à final da Copa Ouro, mas acabou perdendo para o Boca Juniors. Já o Cruzeiro foi derrotado na final da Recopa Sul-Americana pelo São Paulo.
- 1995: O Galo foi derrotado na final da Copa Conmebol pelo Rosario Central, enquanto a Raposa levou para casa os títulos da Copa Ouro, vencendo o São Paulo, e da Copa Master da Supercopa, ao derrotar o Olimpia.
- 1996: O Atlético foi superado pelo São Paulo na final da Copa Master Conmebol. Já o Cruzeiro foi derrotado na final da Supercopa Libertadores pelo Vélez Sarsfield.
- 1997: O Galo venceu o Lanús e conquistou a Copa Conmebol, enquanto a Raposa superou o Sporting Cristal e levantou a taça da Copa Libertadores.
Comentários estão fechados.