Atlético voltará a jogar em estádio que marcou momento histórico do clube

Os dois finalistas da Copa Libertadores deste ano já estão definidos. Atlético e Botafogo, que eliminaram River Plate e Peñarol respectivamente, irão se enfrentar na decisão no dia 30 de novembro.

A Conmebol, responsável pela organização do torneio, esclareceu alguns pontos sobre a decisão, em resposta a rumores que circularam na imprensa argentina após a eliminação do River. Com a saída dos “hermanos” na semifinal, houve especulações de que a final poderia ser realizada em outro estádio, e não no Monumental de Núñez, onde o Galo confirmou sua classificação.

Mesmo assim, a entidade confirmou que a final da Libertadores ocorrerá no local. O contrato inclusive, já foi assinado.

Bastidores da classificação do Atlético

Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético, se referiu a um jornalista argentino como “babaca” após a classificação para a final da Libertadores. Ele não revelou o nome do repórter, mas afirmou que a ofensa foi direcionada a um profissional que cobre o River Plate e tentou incitar rivalidade entre brasileiros e argentinos.

O camisa 13 também falou sobre a questão de segurança que o Galo enfrentou ao deixar o hotel onde estava hospedado em Buenos Aires para se dirigir ao Monumental de Núñez. Na saída dos jogadores, a polícia informou que não poderia garantir a segurança para acompanhar o ônibus do time, o que resultou no atraso do início da partida.

“Já sabíamos que isso iria acontecer, ainda teve um babaca da imprensa que colocou ainda mais fogo nesse tipo de coisa. Acho que futebol se resolve em campo, a torcida deles fez uma festa muito bonita, acho que isso que é o futebol. Já vem de um tempo que isso acontece com equipes brasileiras, o Botafogo está passando por isso no Uruguai, isso tem que acabar”, disse Arana.

Comentários estão fechados.