Difícil de acreditar: Alan Kardec encerra grande ciclo pelo Atlético
O atacante Alan Kardec entrou como substituto e manteve as esperanças do Atlético na luta pelo título da Copa do Brasil contra o Flamengo. Ele marcou o único gol da equipe na derrota por 3 a 1 no Maracanã, encerrando um jejum de quase 500 dias sem balançar as redes.
O camisa 14 que não marcava desde 24 de junho do ano passado, quando fez um gol contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, e desde essa data, ele participou de 31 partidas, geralmente entrando como reserva. Após o jogo, o centroavante reconheceu que sua temporada não tem sido produtiva em termos de bolas na rede, mas acredita que a decisão ainda está em aberto.
“Em número de gols, realmente uma temporada muito abaixo, mas nunca faltou dedicação, empenho, principalmente no dia a dia, onde as pessoas estão ali acompanhando e estão vendo. Eu tive a felicidade de nos manter nessa disputa. Não que não estivesse, mas dentro de uma final você sofrer três gols fora de casa é uma situação bem desconfortável. Nós sabemos que está totalmente aberta essa decisão…”, disse Alan Kardec.
Passagem “quebrada” pelo Atlético
O jogador foi contratado pelo Atlético em 2022, mas não conseguiu se estabelecer na equipe. Durante sua passagem, participou de apenas 37 partidas, marcando quatro gols e contribuindo com uma assistência, e no final de seu primeiro ano no clube, passou por uma cirurgia de hérnia de disco, o que o fez perder quase todo o primeiro semestre da temporada seguinte.
Durante este ano, Alan Kardec foi visto como um jogador fora dos planos no Galo, principalmente após a contratação de Deyverson no meio da temporada. Nas duas janelas de transferências, recebeu propostas de outras equipes, mas decidiu ficar.
Comentários estão fechados.