Atlético-MG tem vantagem contra o Independiente Del Valle; Entenda
Nesta terça-feira (26), o Atlético enfrenta o Independiente del Valle, em Quito, no Equador, pela terceira rodada da Libertadores, às 21:30. O Atlético teve um ano surpreendente em 2021, conquistando todos os títulos nacionais que disputou, o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. No entanto, a Libertadores deixou um gosto de “quero mais”, já que não veio por mínimos detalhes.
No ano passado, o Atlético foi eliminado invicto da competição, o Palmeiras conseguiu se classificar com dois empates, com o critério de gol fora de casa, que o levou para a final contra o Flamengo. Assim, um dos maiores desejos do time alvinegro, é trazer para a Cidade do Galo o título que faltou para a coleção.
Os times disputam o primeiro lugar na tabela
Contudo, o Atlético tem uma vantagem importante para ser levada em consideração, Renato Paiva, treinador português do del Valle, não estará em campo na partida. O motivo é que o técnico ainda não tem licença da Conmebol para ser treinador em competições continentais, e para conseguir o documento de autorização, precisaria ter comandado por cinco anos em um dos times da América do Sul.
O treinador não ficou satisfeito com a decisão, já que a partida será importante para a continuidade na competição. Atlético e Independiente disputam a primeira colocação do Grupo D, ambos com quatro pontos.
“É uma tristeza que hoje em dia no mundo globalizado do futebol haja esse tipo de restrição. Estou habilitado porque trabalho há 20 anos na área, fiz todos os cursos da Uefa, incluindo o Uefa Pro. Vencemos o Campeonato do Equador e conseguimos o direito de disputar a Libertadores”, esclareceu o técnico à ESPN, quando soube da decisão.
Comentários estão fechados.