Tristeza: Atlético se manifesta sobre morte da mãe de Matheus Mendes

Na manhã desta última terça-feira (5), o Atlético se manifestou com pesar pela morte de Flávia Mendes Werneck, mãe do goleiro Matheus Mendes, aos 53 anos, em Belo Horizonte. Ela estava enfrentando uma batalha contra o câncer de mama nos últimos anos.

O Galo se manifestou nas redes sociais, expressando solidariedade ao arqueiro e lembrando que, há menos de um mês, durante uma partida contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, o jogador usou luvas rosas em apoio ao Outubro Rosa, uma campanha voltada à conscientização e prevenção do câncer de mama. Veja a publicação do clube:

“O Galo lamenta profundamente a morte de Flávia Mendes, mãe de nosso goleiro Matheus Mendes. Dona Flávia foi homenageada recentemente pelo filho, que, na vitória sobre o Grêmio, dia 9/10, utilizou luvas na cor rosa, em alusão ao Outubro Rosa – campanha de combate e conscientização sobre o Câncer de Mama. O Atlético se solidariza com o atleta, demais familiares e amigos de Dona Flávia”.

Atlético teve estreia

Sem Everson, poupado para a decisão da Copa do Brasil, e Matheus Mendes, fora da partida pelo falecimento da mãe, o Atlético teve estreia no gol na derrota para o Atlético-GO. Trata-se de Gabriel Delfim, de 22 anos.

O jogador, natural de Simonésia, Minas Gerais, possui 1,92m de altura, e sua trajetória no esporte começou no futsal, inicialmente jogando na linha, mas foi como goleiro que encontrou sua verdadeira vocação. Iniciou em um projeto esportivo na cidade de Cubatão, em São Paulo, e logo se transferiu para a Portuguesa Santista, de Santos.

Gabriel Delfim, que passou pela categoria sub-17 da equipe paulista, foi promovido para a mesma divisão no Galo após ser observado por Mauro Branco, um antigo avaliador técnico do clube. O time de Santos manteve uma participação de 30% nos direitos econômicos do atleta.

Após se destacar nas categorias sub-17 e sub-20 do Atlético, foi abordado pelo diretor de futebol da época, Rodrigo Caetano, para renovar seu contrato. Seu vínculo atual vai até o final de 2026.

Comentários estão fechados.