Conmebol emite comunicado indispensável para o duelo entre Atlético-MG x Botafogo

Nesta última terça-feira (5), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou a bola oficial que será utilizada na final da Copa Libertadores. O jogo entre Atlético-MG e Botafogo ocorrerá no dia 30 de novembro, às 17h, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Argentina.

Batizada de “Cumbre”, a bola foi criada pela Puma e apresenta detalhes em preto e branco, inspirados no continente sul-americano. A entidade destacou que o design reflete a essência do torneio, que conecta comunidades e torcedores.

A marca da fornecedora esportiva foi destacada em preto, contrastando com o fundo branco e dourado da bola, e o design foi criado para representar a intensidade e a dinâmica do jogo. A Conmebol também garantiu que a bola possui tecnologia de alto desempenho, com a certificação FIFA Quality Pro.

Atlético-MG x Botafogo histórico

A decisão da Libertadores entre Atlético-MG e Botafogo ficará marcada como a primeira vez que duas SAFs (Sociedades Anônimas do Futebol) chegam à final da competição. Também será a estreia de um clube brasileiro administrado sob esse modelo empresarial conquistando um título de grande porte.

Desde a aprovação da “Lei das SAFs” no Brasil, em 2021, vários clubes adotaram esse modelo, mas, apesar dos investimentos, ainda não haviam conquistado grandes títulos nacionais ou internacionais. O Glorioso, que aderiu o modelo em 2022, venceu apenas a Taça Rio em duas edições.

Contudo, este ano a perspectiva é muito positiva, pois, além de alcançar a final da Libertadores, o Botafogo também lidera o Campeonato Brasileiro, com grandes chances de conquistar o título. Por sua vez, o Galo realizou a transição para a SAF mais recentemente, no segundo semestre de 2023, mas já alcançou grandes feitos, como o pentacampeonato mineiro neste ano e a classificação para as finais da “Liberta” e da Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.