Barca de saídas do Atlético já tem nomes importantes na lista

O Atlético decidiu liberar quatro jogadores para a próxima temporada. De acordo com o planejamento inicial do clube, e conforme apurado pelo ‘ge’, não seguirão no time o lateral-direito Mariano, o zagueiro Maurício Lemos e os atacantes Alan Kardec e Eduardo Vargas.

Importante ressaltar que os dois atacantes e o lateral possuem contrato apenas até o final deste ano, e não terão seus acordos renovados. Quanto ao uruguaio, a situação é mais complexa, pois ele tem vínculo até o fim de 2025. 

O Galo ainda não confirmou oficialmente as saídas dos jogadores, já que o clube está concentrado na disputa pela final da Copa Libertadores e no fechamento do Campeonato Brasileiro. A saída desses atletas deve resultar em uma redução significativa nos custos com o elenco.

Atlético em outro foco

Caso conquiste o título da “Liberta” contra o Botafogo no dia 30 de novembro, o Atlético assegurará uma vaga no torneio continental do ano seguinte. No entanto, para se resguardar em caso de um novo vice, o time precisa reagir no Campeonato Brasileiro e buscar uma posição no possível G8, garantindo assim sua presença na competição mais importante da América em 2025.

“Com certeza, nosso desejo é que o Atlético Mineiro jogue a Copa Libertadores na próxima temporada. Teremos a opção de ir por intermédio do Brasileirão – necessitamos de uma grande recuperação para isso. E também temos a possibilidade de ir mediante a final da Copa Libertadores. Para isso lutaremos, para isso trabalharemos. Para tentar conseguir isso”, disse Gabriel Milito.

O Galo retorna ao campo nesta quarta-feira (13), às 20h, para enfrentar novamente o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo entre os rivais interestaduais acontecerá pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.