Departamento Médico libera e Milito ganha reforço de luxo no Atlético

Após mais de um mês fora, o atacante Paulinho foi incluído na lista de convocados para o jogo do Atlético contra o Flamengo, nesta quarta-feira (13), no Maracanã. O camisa 10, que estava sendo preservado para atuar apenas nas Copas devido a uma lesão e dores constantes na perna direita, retorna ao Campeonato Brasileiro.

Após a derrota na final da Copa do Brasil, o Galo foca no título da Libertadores para encerrar a temporada com sucesso. Caso não conquiste a taça, o time pode ficar de fora da próxima edição da principal competição da América, devido à sua colocação atual no Brasileirão, e por essa razão, a comissão técnica optou por escalar o time titular nas partidas restantes até a decisão continental.

Atualmente, o Atlético está na 11ª posição com 41 pontos, seis atrás do Cruzeiro, que ocupa a sétima colocação, e com a conquista do Flamengo na Copa do Brasil, os clubes que terminarem entre a primeira e a sétima posição garantem vaga na “Liberta” do ano que vem. Caso o Alvinegro perca para o Botafogo na final da competição, o oitavo colocado também assegura uma vaga na disputa do próximo ano.

“A gente chega nessa reta final de temporada, o cansaço bate, mas não tem como a gente ficar focando nisso, porque são os finais, são jogos muito importantes. Quando a gente entra em campo, nem passa pela nossa cabeça sentir dor ou tentar se dosar de alguma forma para ajudar o time. Eu não vou deixar a peteca cair agora. Cheguei até aqui, vou jogar, seja com dor ou não”, disse Paulinho.

Cuidado no Atlético

No final do mês, o Atlético terá a final da Libertadores contra o Botafogo, em Buenos Aires, e até lá, o clube vai planejar cuidadosamente os jogos em que o jogador estará em campo. A expectativa é que ele participe de algumas partidas, para não ficar completamente sem ritmo de jogo.

Comentários estão fechados.