Atlético-MG finalmente pode se dar bem em negociação que envolve Alisson

O Atlético-MG ainda tem objetivos a cumprir na temporada, mas já vem lidando com situações envolvendo o mercado. O atacante Alisson, por exemplo, tem atraído a atenção de grandes clubes europeus, como Roma e Sevilla.

Representantes das duas equipes estiveram presentes na Arena MRV para assistir à final da Copa do Brasil no último domingo (10). Para negociar o jogador, o Galo exige a multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 368,1 milhões).

Alisson, considerado um dos maiores talentos da base do Atlético nos últimos anos, ainda busca consolidar seu espaço no time profissional. Em 2024, o jovem acumulou dois gols e uma assistência em 30 jogos disputados.

Atlético-MG já se movimenta

O Atlético-MG já iniciou o planejamento para a próxima temporada, e algumas decisões começam a ser tomadas ainda neste final de ano. O clube não deve renovar os contratos dos atacantes Eduardo Vargas e Alan Kardec, nem do lateral-direito Mariano, e além disso, o meia Robert, que está emprestado até 31 de dezembro, também não deve ter seu vínculo estendido.

O objetivo da SAF, liderada pelos Rs (Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador), é montar um elenco para o Galo composto principalmente por jogadores jovens. Estes, com grande potencial de valorização e futura negociação.

Um exemplo recente foi a contratação recente de Brahian Palacios, de 21 anos, junto ao Atlético Nacional. O jogador chegou com contrato até o final de 2027, por três milhões de dólares (aproximadamente R$ 15 milhões).

Outro nesse estilo foi o atacante Paulinho, que já caminha para finalizar sua segunda temporada pelo Atlético. O clube inclusive, de acordo com a ‘GOAL‘, quer transformá-lo na maior venda de sua história.

Comentários estão fechados.