Bomba: Atlético quer contratar atacante da MLS

Enquanto o Atlético enfrenta desafios para renovar com Matías Zaracho, o clube já começou a procurar um novo meia de criação no mercado. Segundo o repórter Wadson Araújo, o meia Luciano Acosta, ex-FC Cincinnati, surge como uma alternativa para o ano que vem.

O vencedor do prêmio de MVP da Major League Soccer (MLS) em 2023, superando até mesmo Lionel Messi, está disponível no mercado após rescindir contrato com seu clube da liga norte-americana. Ele é um nome sugerido por Gabriel Milito, já que ambos trabalharam juntos no Estudiantes de La Plata em 2015.

Formado nas categorias de base do Boca Juniors, Luciano Acosta se mudou para os Estados Unidos muito cedo, onde se destacou na MLS. Ele também passou pelo Atlas, no México, e pelo DC United, chegando a estar perto de uma transferência para o Paris Saint-Germain.

O Galo ainda não confirma oficialmente o interesse em Lucho Acosta. O diretor-executivo de futebol, Victor Bagy, reiterou que o foco da equipe está voltado para a reta final do Campeonato Brasileiro e para a decisão da Copa Libertadores.

Atlético vive momento ruim

Milito, visivelmente afetado, reconheceu que o Atlético está passando por uma crise esportiva, embora tenha dificuldade em explicar o motivo. Neste último sábado (16), a equipe novamente apresentou um desempenho abaixo das expectativas e perdeu por 1 a 0 para o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“A partida de hoje, pontualmente, defendemos mal. Não geramos perigo, fizemos uma partida ruim. Isso me preocupa muito. Com toda a dor que geram essas derrotas, entendendo também a dor que provoca nos jogadores e nos torcedores. Temos que fazer esforços para encerrar o campeonato da melhor maneira possível. Não imaginávamos, nenhum de nós, uma partida como a de hoje”, disse Milito.

Comentários estão fechados.