Zaracho pode sair do Atlético-MG e voltar ao futebol argentino
O Atlético-MG atravessa um momento difícil no Campeonato Brasileiro, tendo sido derrotado pelo Athletico Paranaense na última rodada. Nessa quarta-feira (20), o time comandado por Gabriel Milito enfrentará o Botafogo, na Arena Independência, pela 34ª rodada do torneio.
Atualmente, o Galo ocupa a 10ª posição na tabela. Nos bastidores, a diretoria está preocupada com a situação do meia Matías Zaracho, que ainda não renovou seu contrato com o clube.
O contrato do camisa 15 com o Atlético-MG vai até 2025, e segundo o portal ‘RTI Esporte‘, o clube propôs uma renovação por mais dois anos, mas o jogador deseja um novo vínculo até 2028. Além disso, ele está considerando a possibilidade de deixar o Alvinegro para realizar seu sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026.
Segundo a mesma fonte já citada, o River Plate demonstrou interesse em Zaracho, e as negociações podem evoluir após a final da Copa Libertadores contra o Botafogo, marcada para o dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Vale lembrar que o Galo possui 50% dos direitos econômicos do atleta.
De volta no Atlético-MG
O argentino foi preservado na derrota do Atlético-MG por 1 a 0 contra o Athletico-PR, no último sábado (16), na Ligga Arena, com o objetivo de melhorar sua condição física nesta fase decisiva do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. No entanto, ontem, ele participou normalmente das atividades com os demais companheiros que não iniciaram a partida.
Com isso, Zaracho deve ser relacionado para o confronto com o Botafogo, marcado para essa quarta-feira (20), às 21h30, no Independência. Como já citado, o duelo é válido pela 34° rodada da Série A.
Comentários estão fechados.