Torcedor do Atlético será condenado após mandar autônomo de 67 anos para o hospital
Durante o jogo de volta da final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo, realizado na Arena MRV em 10 de novembro, ocorreram diversos incidentes envolvendo parte da Massa, que lançou objetos e bombas no gramado. Um dos explosivos atingiu o fotógrafo Nuremberg José Maria, de 67 anos, causando a fratura de três dedos e o rompimento de um tendão do pé, o que exigiu uma cirurgia.
Após passar cinco dias internado, o fotógrafo recebeu alta na última sexta-feira (15). Ele trabalha como autônomo e ficará impossibilitado de exercer sua profissão nos próximos três meses.
Em uma coletiva realizada na manhã de ontem, o governo de Minas Gerais e a Polícia Civil forneceram detalhes sobre a prisão do suspeito responsável por lançar a bomba que feriu o fotógrafo. O vice-governador de MG, Mateus Simões, revelou que o detido tem 25 anos, é natural de Contagem e não possui antecedentes criminais.
“A gente tem já a demonstração de que ele não arremessou só uma bomba. São vários artefatos que foram arremessadas por esse mesmo indivíduo, de 25 anos, morador da cidade de Contagem, onde ele foi preso em casa ontem (domingo) de manhã”, disse Mateus Simões.
Na semana passada, o governo de Minas Gerais anunciou sua intenção de dialogar com os clubes do estado sobre um modelo de financiamento para aprimorar a segurança nos estádios. A proposta inclui a discussão de maneiras de aumentar o número de policiais militares durante as partidas e de como financiar essas operações.
Atlético prejudicado
O Atlético enfrentará o Botafogo nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, sem a presença de torcedores. Até o final da temporada, o Alvinegro ainda terá mais dois jogos em Belo Horizonte, contra Juventude e Athletico-PR.
Comentários estão fechados.