Alonso abre o jogo e revela futuro no Galo

Apenas 66 dias após deixar o Atlético, o zagueiro Júnior Alonso retornou à Cidade do Galo. Negociado em janeiro com o Krasnodar por R$50 milhões, o paraguaio se viu livre no mercado após ter seu contrato suspenso por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia. O Galo acertou a contratação por empréstimo até o fim do ano. Em entrevista coletiva o Paraguaio falou sobre seu futuro no clube:

“Meu contrato com o Atlético é até 31 de dezembro, vai depender das situações da Rússia, da guerra, do lado econômico que tá acontecendo lá. Não depende de mim e sim  de muitos fatores. Hoje meu pensamento está aqui no Atlético, vou fazer um grande trabalho durante todo esse ano e depois a gente vai falar sobre isso.”

Zagueiro do Galo é criticado

Após abrir 2×0 em casa contra o Coritiba no último sábado(23), o Atlético-MG fez uma metade de segundo tempo desastrosa e acabou cedendo o empate, que custou ao clube não só dois pontos, mas a possibilidade de se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro.

A torcida do Galo não gostou nenhum pouco do tropeço e apontou o zagueiro Diego Godín como um dos principais vilões da derrota alvinegra. Algo que incomodou bastante o jornalista Heverton Guimarães, que saiu em defesa do jogador:

“Agora, o problema maior é que alguns jogadores do Atlético, por merecimento, gozam de um prestígio maior com a torcida. Agora, mesmo quando eles erram, a torcida coloca óculos de sola e não quer criticar. Quando o Arana erra há uma certa benevolência. O Allan, que pra mim é craque, há uma certa benevolência quando erra. Quando o volante não faz uma cobertura, a culpa vai para o zagueiro.”

Comentários estão fechados.