Rejeitado pelo Atlético vira estrela em novo time e quando não joga todos ficam desesperados

Uma trajetória de superação que está se aproximando de um desfecho positivo. O atacante Pedro Henrique, conhecido como Pedro Balotelli, enfrentou momentos difíceis após ser dispensado tanto pelo Atlético quanto pelo Cruzeiro nas categorias de base.

Sua trajetória em Minas Gerais não foi marcada por grandes sucessos. Ele passou pelas categorias sub-15 da Raposa, em 2019, e sub-17 do Galo, em 2021 e 2022, mas acabou sendo dispensado por ambas as equipes.

“No Atlético, até cheguei a fazer bons jogos. Em uma semana de amistosos no Rio, fiz três gols em um jogo contra o Flamengo e outro contra a Seleção Brasileira, mas mesmo com contrato com o clube, me disseram que não teria condições de jogar no Sub-20. Tive que abrir mão do contrato para não ficar de lado, só treinando, sem ser relacionado. Foi muito difícil sair assim, mas aprendi muito com isso, e por isso valorizo tanto a porta que o Novorizontino me abriu”, disse Pedro Balotelli.

Pós-Atlético de sucesso

No entanto, o ex-jogador do Atlético deu a volta por cima ao se juntar ao Novorizontino e, nesta temporada, se consagrou artilheiro e campeão do Campeonato Paulista sub-20. Ele refletiu sobre sua trajetória no futebol em uma entrevista ao No Ataque, nesta última segunda-feira (18).

Pedro Balotelli balançou as redes 19 vezes em 26 partidas pelo Campeonato Paulista, com destaque para um gol na final, na vitória por 3 a 0 contra o São Paulo, realizada na última sexta-feira (15), no Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP. Ele destaca como suas principais qualidades a força física, a habilidade de proteger a bola atuando como pivô, sua movimentação entre os zagueiros e, claro, a precisão nas finalizações.

Comentários estão fechados.