Rubens não ouviu conselho de Hulk e agora está fora do Atlético
A atmosfera no Independência durante e após o empate sem gols entre Atlético e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, foi tensa. No decorrer da partida, dois jogadores foram expulsos, sendo um deles o lateral-esquerdo Rubens, que acabou sendo alvo de críticas do capitão Hulk.
O camisa 7 afirmou que o jovem recebe conselhos para ter um pouco mais de paciência. Ele que foi expulso com 39 minutos jogados.
Rubens foi escalado como titular para ocupar a vaga de Guilherme Arana, que se recupera de uma lesão no tornozelo. O atleta, formado nas divisões de base do Galo, cometeu sua primeira falta aos 24 minutos, ao derrubar Tiquinho perto da área de defesa.
Aos 36 minutos, recebeu o primeiro cartão amarelo por um carrinho imprudente em Luiz Henrique na ponta esquerda, quase na linha da área. Três minutos depois, ele repetiu a mesma ação, atingindo apenas o tornozelo do adversário, e foi novamente advertido.
O árbitro Luiz Flávio de Oliveira não teve dúvidas em nenhum dos dois lances e imediatamente aplicou os dois cartões amarelos ao lateral do Atlético. Com a expulsão, Rubens ficará de fora da partida contra o São Paulo, nesse sábado (23), fora de casa, também pelo Campeonato Brasileiro.
No jogo contra o Juventude, marcado para o dia 26, o camisa 44 pode retornar ao time. Ele já estava pendurado com um cartão amarelo antes de ser expulso, e ao voltar, terá dois cartões acumulados, o que o mantém sob risco de nova suspensão.
Rubens criticado
Depois da expulsão, a torcida do Galo demonstrou insatisfação com Rubens nas redes sociais. Veja alguns comentários:
- “Grande Rúbens, sempre regular, enterrando o time”
- “esse rubens não pode jogar a final da libertadores pqp”
- “Rubens tem que ser afastado”
Comentários estão fechados.