OFERTA EXCLUSIVA: Atlético já sabe quanto precisa desembolsar para ter Leo Fernández
Após uma excelente campanha na Copa Libertadores, onde chegou às semifinais com o Peñarol, o meia Leo Fernández teve seu valor de mercado significativamente aumentado. Ele foi alvo de especulações por diversas equipes brasileiras, incluindo o Atlético.
O jogador, que em 2024, acumula 45 partidas, 21 gols e 16 assistências. Ele pertence ao Toluca, do México, e não continuará no time uruguaio, onde estava emprestado.
No ano passado, fez parte do elenco do Fluminense, mas não teve grande destaque. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, os mexicanos pedem 7 milhões de dólares (aproximadamente 40 milhões de reais) para liberar Leo Fernández de forma definitiva.
Essa e outras questões devem se intensificar nas próximas semanas, com o fim da temporada e a abertura da janela de transferências. O Galo tem, de fato, interesse no jogador, mas enfrenta concorrência de clubes do Brasil e de outros mercados.
Atlético tem outro foco
No momento, o Atlético só pensa na final da Copa Libertadores, que será nesse sábado (30), diante do Botafogo. O time não vem vivendo um bom momento, e o técnico Gabriel Milito revelou que houve uma conversa com o grupo para recuperar o bom futebol.
Após a derrota para o Athletico-PR por 1 a 0, o argentino afirmou acreditar que o Galo vivia uma “crise esportiva”. Para retomar o bom desempenho, ele conversou com líderes importantes do elenco, embora não tenha divulgado os nomes envolvidos nas conversas.
“Foi importante a semana pós-derrota para o Athletico-PR. A nível grupal, falamos muito. Falei também com os líderes do grupo. Escolhi 10 jogadores, que são os de maior experiência, os de mais tempo. Não importa se jogaram mais ou menos. Mas são as referências, os que guiam o grupo, e nos comprometemos todos, entre todos, a superar a crise. E a crise se supera primeiro reconhecendo o que precisamos fazer melhor”, disse Milito.
Comentários estão fechados.