Battaglia não poupa palavras para projetar final entre Atlético-MG x Botafogo
Rodrigo Battaglia, um dos principais líderes do Atlético-MG, conquistou rapidamente o carinho da torcida com sua mistura de habilidade técnica, garra e versatilidade em campo. Muito apreciado pela Massa, o volante/zagueiro não esconde a emoção ao ter a chance de disputar uma final de Copa Libertadores com a camisa preta e branca.
Formado no Huracán, da Argentina, o jogador passou grande parte de sua carreira profissional no futebol europeu. Em um breve intervalo entre suas experiências no Velho Continente, ele teve a chance de disputar uma partida do torneio pelo Rosario Central, também argentino, em 2016.
Após oito anos, consolidado como uma das principais peças do Galo, Battaglia se emociona ao recordar sua trajetória no futebol até chegar a este ponto. Ele deve ser um dos titulares no time de Gabriel Milito na final contra o Botafogo.
“Uff! Emoção, muita emoção. Lutamos muito por essa profissão. O mais difícil primeiro, é chegar. Depois, se manter. Depois, jogar em times grandes e se manter. Claramente, jogar essa competição é… Eu tive a possibilidade de jogar quase todas. Champions, Europa League, Libertadores, Sul-Americana… É muito especial. Sinto um orgulho enorme por mim, por minha família, por minha história, por meus amigos, pelas pessoas que estão ao meu lado”, disse Battaglia.
Nesse sábado (30), às 17h, o Atlético disputará uma das partidas mais decisivas de sua história no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Contra o Botafogo, o Alvinegro buscará o título de bicampeão da “Liberta” em território argentino.
Atlético-MG terá desfalque importante
O Atlético-MG sofreu uma importante baixa para a final da Libertadores. Ontem, o clube anunciou que exames de imagem identificaram uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda do meio-campista Matías Zaracho.
Comentários estão fechados.