Atlético-MG não perde tempo e já tem orçamento pronto para 2025

Na reunião do Conselho Deliberativo do Atlético-MG, realizada na noite de ontem na sede do clube, foi aprovado o orçamento da Associação para o ano que vem. Além disso, os conselheiros aprovaram, por unanimidade, a criação do Memorial da Sede de Lourdes e a locação de uma parte do edifício para a instalação de um restaurante.

Durante a reunião extraordinária, os 164 conselheiros presentes aprovaram por unanimidade a criação do memorial, um projeto que permitirá aos torcedores visitarem a sede e vivenciarem sua história. O Centro de Memória do Atleticano ficará responsável pela administração pelos próximos 20 anos.

O Memorial da Sede de Lourdes será instalado em uma área de cerca de 850 m², ocupando uma seção do andar térreo, onde atualmente está localizada a vitrine de troféus, e todo o primeiro andar da sede. A captação de recursos para o projeto será realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com um custo estimado de R$ 4,7 milhões – as obras têm previsão para começar nos próximos meses e serem finalizadas em 2026.

Os conselheiros também deram autorização para a locação de uma área do espaço para a abertura de um restaurante no local. Contudo, o Galo não divulgou informações sobre o projeto, os custos envolvidos ou a data prevista para a inauguração, que ocorrerá no andar térreo de Lourdes.

Calendário do Atlético-MG

O Atlético-MG retorna aos gramados nesta terça-feira (26), às 21h30, para enfrentar o Juventude na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Independência, mais uma vez com portões fechados.

Na sequência, o Galo vivenciará um dos momentos mais marcantes de sua história centenária. Neste sábado (30), às 17h, o time disputará o título da Copa Libertadores contra o Botafogo, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Comentários estão fechados.