Causou confusão no Atlético e agora vai ser mandado embora do Grêmio

O Grêmio prepara uma ampla reformulação para a próxima temporada, com alterações previstas em diversos setores do elenco. O atacante Diego Costa, que teve uma saída conturbada do Atlético, não deve ter seu contrato renovado.

O jogador, que possui um salário elevado, enfrentou uma série de problemas físicos ao longo do ano. Ao todo, ele fez apenas 24 jogos na temporada, com oito gols e cinco assistências.

Tempo no Atlético

Diego Costa estreou pelo Atlético deixando sua marca diante do RB Bragantino. O que inicialmente parecia ser uma parceria promissora acabou se tornando uma decepção, culminando na rescisão de contrato.

Durante sua passagem pelo Galo, o atleta disputou 19 partidas e marcou apenas cinco gols. Ele que foi contratado em agosto de 2021, mas sua saída do clube foi negociada logo no início de 2022.

Em entrevista ao ESPN.com.br, em 2022, Rubens Menin, principal investidor do Atlético, esclareceu os motivos da rescisão contratual. O empresário reconheceu que o atacante “já não estava em seu auge” quando chegou ao time.

“Eu nunca falo isso (decepção). Eu digo que a carreira de um atleta é muito longa. O Diego Costa teve fases fantásticas na carreira. Ele foi convocado para a seleção da Espanha, esteve no Atlético de Madrid e passou por um momento ruim no último ano. A carreira dele foi muito incerta, sofreu com lesões. Ele não chegou no auge aqui no Atlético, ainda mais durante competições difíceis”, disse Rubens Menin.

Segundo apuração do ESPN.com.br junto a fontes próximas ao Galo, o centroavante mantinha uma ótima relação com o elenco e era bastante elogiado pelos principais jogadores do grupo comandado pelo técnico Cuca. Entretanto, questões físicas foram um grande obstáculo durante sua passagem pelo clube, já que ele enfrentou várias lesões no curto período em que vestiu a camisa alviengra.

Comentários estão fechados.