Árbitro abre o jogo e expõe estratégia do Galo na Libertadores

O confronto entre Atlético e São Paulo na primeira fase da Libertadores de 2013 ficou marcado por um lance icônico, ainda no primeiro tempo, Ronaldinho Gaúcho aproveitou um atendimento médico para pedir o gole de água ao goleiro do SP, Rogério Ceni enquanto o jogo estava parado.

Quando o árbitro Marcelo de Lima Henrique autorizou o reinício da partida, R10 estava sozinho dentro da área tricolor. Marcos Rocha percebeu e cobrou rapidamente um lateral para o craque que recebeu com tranquilidade para assistir Jô a fazer 1×0 Galo.

O alvinegro ganhou a partida por 2×1 e deu início a sua caminhada rumo ao título da competição, embora o Atlético tenha aberto 2×0 e sofrido somente nos minutos finais da partida, todas as manchetes do dia seguinte falavam sobre a jogada do primeiro gol. Em entrevista ao Charla Podcast, quase 10 anos depois do ocorrido, o árbitro Marcelo de Lima Henrique falou pela primeira vez sobre o lance:

“O gol foi legal. Imagino o Rogério Ceni depois… Deve ter ficado chateado. Mas não rolou reclamação, zero stress. Foi dentro da regra. Acho que eles treinaram isso, não é possível.”

Galo quer repetir 2013 e busca primeira vitória no Equador para assumir liderança isolada

O Atlético enfrenta o Independiente Del Valle hoje (26) pela teceria rodada da fase de grupos do Grupo D da Copa Libertadores. O Galo é primeiro colocado com 7 pontos e tenta se recuperar de um empate em 1×1 com o América-MG em casa, na segunda rodada.

Caso saia vitorioso hoje, o Alvinegro quebrará um tabu: o de nunca ter vencido nenhuma partida no Equador. São 3 jogos e 3 derrotas no país. O primeiro jogo do Galo em Quito foi em 1992, quando o clube enfrentou o Club Deportivo El Nacional, pela semifinal da Copa Conmebol e acabou derrotado por 1×0.

Atlético retornou ao Equador em 1997 para inaugurar o Estádio Casa Blanca, contra a LDU e acabou derrotado por 3×1. Em 2016 o Galo enfrentou o mesmo Del Valle pela Libertadores e acabou derrotado por 3×2.

Comentários estão fechados.