Atlético recebe informação privilegiada logo antes de enfrentar o Botafogo

O Botafogo pode ter mais um obstáculo para a final da Copa Libertadores contra o Atlético. O zagueiro Alexander Barboza revelou à Globo que sentiu uma dor muscular durante a vitória do time por 3 a 1 sobre o Palmeiras, na última terça-feira (26), mas afirmou que não ficará de fora da decisão.

“Estou bem. Eu levantei a perna e a coxa puxou um pouquinho. Mas tranquilo, acho que não é uma dor forte. Só um pouquinho de gelo, anti-inflamatório e vamos embora. Nossa, vou jogar até com uma perna só (risos)”, disse Barboza.

Em contrapartida, o zagueiro Bastos é uma incógnita para a decisão, já que sentiu uma dor logo nos primeiros minutos da partida contra o Palmeiras e foi substituído. Ele realizou exames ontem, mas o Botafogo decidiu não revelar os resultados.

E o Atlético?

Também ontem, o Atlético embarcou para a Argentina. No entanto, um jogador não fez parte da viagem: o atacante Cadu.

O jovem sofreu uma lesão grave no joelho direito, rompendo o ligamento cruzado anterior e os meniscos lateral e medial em 4 de outubro. Após passar por cirurgia em 24 de outubro, ele segue em Belo Horizonte, na fase inicial de recuperação.

Matías Zaracho também está com uma lesão, mas, ao contrário de Cadu, o meio-campista seguiu viagem e está com o time na Argentina. Na última segunda-feira (25), o clube informou que exames revelaram uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda do camisa 15, e apesar de não ter condições de jogar, ele integra a delegação do Galo em Buenos Aires.

O Atlético chegou à Argentina na noite de ontem com todo o elenco, exceto o atacante citado. O time tem sessões de treino agendadas para a tarde dessa quinta-feira (28) e a manhã dessa sexta-feira (29), além de um reconhecimento do gramado do Monumental de Núñez na tarde da mesma sexta.

Comentários estão fechados.