Victor Bagy se manifestou, Conmebol vai anular derrota do Atlético na final? Confirmado
O Atlético vai apresentar uma queixa formal à Conmebol em relação à arbitragem da final da Copa Libertadores, na qual o Botafogo venceu por 3 a 1 no último sábado (30), em Buenos Aires, Argentina. A insatisfação da diretoria do clube está ligada a dois possíveis pênaltis que não foram assinalados no segundo tempo do jogo.
Victor Bagy, diretor de futebol do Galo, confirmou ao ‘ge’ que o clube irá formalizar uma reclamação à entidade, pedindo a punição da equipe de arbitragem, com foco especial nos responsáveis pelo VAR, liderados por Mauro Vigliano. O árbitro de campo foi Facundo Tello, ambos argentinos.
“Vamos formalizar uma reclamação oficial junto à Conmebol, pedindo punição severa da arbitragem, principalmente aos membros do VAR, bem como vamos solicitar as imagens e o áudio. As imagens é para analisar também dentro da perspectiva deles, e o áudio de comunicação para esse momento. São essas as medidas que vamos tomar, é o que nos cabe e que nos é de direito”, disse Victor.
Os lances polêmicos ocorreram com Marlon Freitas, capitão do Botafogo. O primeiro aconteceu logo no início do segundo tempo, aos dois minutos, quando houve um contato perto da linha de fundo, após Hulk driblar o volante.
A reclamação foi mais moderada nesse momento, enquanto a jogada que envolveu Deyverson, aos oito minutos, gerou uma contestação mais enfática. Apesar de toda reclamação por parte do Atlético, a final da Libertadores não será modificada.
Atlético junta os cacos
Além de perder a final da “Liberta”, o Atlético não consegue mais se classificar para o torneio em 2025. Com isso, o clube tentará uma vaga na Copa Sul-Americana.
Comentários estão fechados.