Vanderlei Luxemburgo dá bronca em Gabriel Milito: “o que ele fez…”
Vanderlei Luxemburgo criticou a postura de Gabriel Milito, treinador do Atlético, na final da Copa Libertadores. Para ele, com a vantagem numérica, o argentino deveria ter adotado uma postura mais ofensiva desde o início, ao invés de esperar até o segundo tempo para agir.
No entanto, o comandante do Galo manteve a formação com três zagueiros, acreditando que essa estratégia poderia resultar em um gol. Porém, ao sofrer dois tentos inesperados, o “hermano” precisou ajustar o time no intervalo.
“Quando tem um jogador expulso do Botafogo aos 40 segundos do primeiro tempo, a proposta do Atlético-MG muda de imediato. O treinador tinha que agir. O que ele fez no segundo tempo deveria ter feito no primeiro tempo. A possibilidade de ganhar seria muito maior. No segundo tempo, Milito fez aquilo que deveria ter trocado com 40 segundos, tornar o time mais agressivo. Ele perdeu 48, 51 minutos do primeiro tempo”, disse Luxemburgo.
Milito fica?
O Galo decidiu manter Milito como técnico da equipe, conforme apurado pela ‘GOAL‘. Mesmo após a derrota para o Botafogo na final da Libertadores e a confirmação de que o clube não disputará a competição em 2025, a diretoria não cogitou a saída do argentino.
Além disso, o Atlético não considerou outros nomes ou iniciou negociações com novos profissionais para a próxima temporada. A confiança no trabalho do “hermano” segue firme, e, segundo o diretor de futebol Victor Bagy, a avaliação do desempenho do treinador é positiva.
Milito que foi contratado pelo Galo em março deste ano para assumir a função de treinador. Ele firmou um contrato com o clube até dezembro de 2025 e sua rescisão contratual está estipulada em R$ 4 milhões, valor equivalente a três meses de salários dele e de sua comissão técnica.
Comentários estão fechados.