Tempo que Paulinho ficará afastado do Atlético é de cair o queixo
O Atlético ainda não pode considerar a temporada encerrada. O time precisa somar pontos, com preferência por duas vitórias, nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, e para esses jogos, o técnico Gabriel Milito já sabe que não poderá contar com Paulinho.
O camisa 10 confirmou que esteve jogando com uma lesão, e após os exames, foi detectada uma fissura óssea na canela direita, ainda no início de 2024. Com isso, ele passou grande parte do ano atuando sem estar totalmente recuperado fisicamente.
“No começo do ano, eu tive uma lesão em um treinamento, que foi uma pancada na canela – onde provavelmente houve uma pequena fissura. Mas passou. Conforme eu fui jogando, no período da Copa América, se não me engano – onde a gente ficou muito desfalcado e eu tive que jogar muitos jogos 90 minutos -, nesse lugar onde machucou ficou tentando calcificar o osso. Ou seja, ia criando outras camadas de osso”, disse Paulinho.
Nos próximos dias, o atleta de 24 anos será submetido a uma cirurgia, e de acordo com o ‘GE‘, a recuperação da fissura óssea na canela direita pode levar de quatro a seis meses. Com isso, o Galo ficará sem o jogador nos dois últimos jogos do ano e também no início da próxima temporada.
DM do Atlético
Além do artilheiro, o Atlético possui outros três atletas no departamento médico. São eles: Zaracho (lesão na região posterior da coxa esquerda), Cadu (lesão no joelho direito) e Bernard (pancada no joelho direito).
Ao que tudo indica, ambos os atacantes irão perder boa parte da próxima temporada. Em compensação, os meio-campistas não possuem problemas quanto ao início de 2025.
Comentários estão fechados.