Cadeira nem esfriou e Atlético encontra substituto de Gabriel Milito
O Atlético iniciou conversas com o treinador Luís Castro para assumir o lugar do argentino Gabriel Milito, de acordo com a ‘Rede 98‘. O português está livre no mercado desde setembro, quando deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita, após uma sequência de resultados ruins.
O primeiro contato com o técnico ocorreu após a final da Copa Libertadores no último sábado (30), na Argentina. O Galo foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 1, mesmo com o time adversário jogando com um a menos por mais de 90 minutos.
O objetivo inicial do contato foi verificar se Luís Castro estaria aberto para negociações. O processo ainda está nos estágios iniciais, e é importante lembrar que ele recebeu outras propostas e só tomará uma decisão após o dia 15 de dezembro.
Na última temporada, o lusitano comandou o Botafogo em uma campanha impressionante no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, antes da queda do time e da perda do título para o Palmeiras. Ele deixou o clube carioca em julho de 2023 para assumir o Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo.
Posição do Atlético
O nome de Luís Castro tem agradado os proprietários do Atlético. Após o jogo, o diretor de futebol Victor foi questionado sobre o possível interesse no português, mas evitou confirmar negociações.
“Você colocou o nome do Luís, realmente um grande treinador, fez um bom trabalho no Botafogo, mas como eu falei, acho que é um momento de acelerarmos também o planejamento para o ano que vem, passando também pela busca de um treinador que tem o perfil e que tem a capacidade de extrair o melhor dos atletas que nós temos e também daqueles que eventualmente vem chegar para a temporada que vem”, disse Victor.
Comentários estão fechados.