Atacante que chegou como promessa ao Atlético deve reforçar o Flamengo

Apesar de 2024 ainda não ter terminado, a nova gestão do Flamengo já escolheu o primeiro reforço para o próximo ano. O atacante Róger Guedes, que teve passagem pelo Atlético, joga atualmente no Al Rayyan, do Catar, e está nos planos do clube carioca para substituir Gabigol, que já tem um acerto verbal para se transferir ao Cruzeiro.

Embora a nova diretoria do Rubro-Negro só assuma oficialmente em 18 de dezembro, ela já escolheu o ex-Galo como a principal contratação para a próxima temporada. A gestão acredita que o atacante possui características semelhantes às de Gabriel Barbosa, ídolo do clube, que deixará a equipe no dia 31 de dezembro deste ano.

Com isso, o Flamengo já iniciou as tratativas para contratar um novo atleta para a posição e está em negociações para uma possível transferência definitiva. O Al Rayyan está ciente do interesse do clube carioca, que aguarda as condições financeiras para prosseguir com as negociações.

Passagem pelo Atlético

Róger Guedes chegou ao Atlético em 2018, por meio de um empréstimo do Palmeiras. Em 28 partidas pelo clube, ele marcou 13 gols e forneceu três assistências, conquistando rapidamente a admiração da torcida alvinegra.

No dia 12 de julho daquele ano, o atacante foi transferido para o Shandong Taishan, da China, por 9,5 milhões de euros, com o Galo recebendo uma parte do valor da negociação. O então presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, falou sobre o negócio.

“O jogador Róger Guedes pertence ao Palmeiras, estava emprestado ao Atlético. Nós fizemos de tudo para manter o jogador aqui durante o restante deste ano, tentamos também adquirir o passe do jogador junto ao Palmeiras, conseguimos um investidor. Mas, infelizmente, o clube paulista não quis vender o jogador para o Atlético. Não há interesse do Palmeiras em vender o jogador para o mercado brasileiro”, disse Sérgio Sette Camâra.

Comentários estão fechados.