Galo vacila na Libertadores e números ligam alerta para futuro de El Turco

O Atlético entrou com força total para a Libertadores de 2022, o time coleciona números impressionantes, além dos importantes títulos que fortalecem a equipe em busca de mais. A vontade da conquista da Libertadores, veio após a eliminação invicta do Galo para o Palmeiras, que se classificou com dois empates, com o critério de gol fora de casa.

Na sua estreia pela competição, venceu o Tolima por 2 a 0, em Ibagué, na Colômbia. O time era conhecido e temido, por nunca ter perdido para clubes brasileiros, no entanto o Atlético venceu mais um tabu. Logo, a segunda partida marcou um confronto histórico e inédito, Atlético e América se enfrentaram na competição pelo Grupo D, e a partida terminou em empate por 1 a 1.

Com a agenda cheia, o Atlético está disputando três campeonatos; a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Com isso, pelo Brasileirão, partida que antecedeu mais uma disputa da Libertadores, o time alvinegro enfrentou o Coritiba no Independência, e mesmo saindo na frente com dois gols, não conseguiu manter o resultado e levou o empate no segundo tempo, terminando em 2 a 2.

Dados do Atlético no segundo tempo

Turco Mohamed precisa tentar resolver um problema que o Atlético vem apresentando. O Atlético, desde setembro do ano passado, quando foi eliminado da Libertadores, não ficava 2 jogos seguidos sem vencer. Mas o problema está na forma como os empates estão acontecendo. O Galo diminui o ritmo e a qualidade defensiva e acaba sofrendo gols.

De 22 partidas, o Atlético sofreu apenas 12; no entanto, 10 deles foram sofridos no segundo tempo. Na última partida pela Libertadores contra o Independiente del Valle, partida que protagonizou o segundo empate consecutivo do Atlético, o time ainda contou com a questão da altitude, que prejudicou a qualidade do time.

Comentários estão fechados.