Red Bull ganha asas e encaminha chapéu no Atlético-MG por destaque do Juventude

O jornalista Lucas Tanaka, no X (anteriormente conhecido como Twitter), informou que o Atlético-MG fez uma consulta sobre Lucas Barbosa, atacante do Santos. Vale lembrar que este ano, ele se destacou jogando pelo Juventude.

De volta ao Peixe, o jogador não deve ser reintegrado ao elenco. O clube paulista recebeu propostas de outras equipes brasileiras recentemente, incluindo Cruzeiro e Red Bull Bragantino.

De acordo com Tanaka, o alto valor exigido pelo Santos, cerca de R$ 20 milhões, dificulta o avanço do Galo na negociação. Por essa razão, é improvável que Lucas Barbosa jogue pelo Alvinegro na próxima temporada.

Atualmente, segundo o site ‘UOL‘, o Red Bull Bragantino está mais perto de concluir um acordo. Na semana passada, Marcelo Teixeira, presidente do Peixe, detalhou a situação do atleta.

“É um atleta que está valorizado. Tem clubes interessados. O próprio treinador afirmou que quer fazer uma avaliação pois não o conhece. A gente tem que ter uma prudência. Tem muitos clubes que querem [fechar com o Lucas], nós queremos outros jogadores desses clubes. Esse é um período natural de transição. Não podemos definir. É uma fase difícil”, disse Marcelo Teixeira.

Atlético-MG monitora outro atacante

Com o objetivo de reforçar o ataque para 2025, a diretoria do Atlético-MG entrou em contato com o representante do meia-atacante Tomás Cuello, do Athletico-PR, embora ainda não tenha feito uma proposta oficial. A informação foi divulgada pela ‘Itatiaia‘ nesta última segunda-feira (16).

No ano, o argentino se destacou ao disputar 61 jogos, marcar 5 gols e registrar 13 assistências. Como de costume, o Galo não comenta sobre rumores de mercado, preferindo divulgar informações apenas após a concretização de negociações.

Comentários estão fechados.