Atlético libera e Paulinho negocia sua ‘saída’ do clube para 2025

O Palmeiras avançou na negociação para contratar o atacante Paulinho, do Atlético, como o segundo reforço para a próxima temporada. Nas últimas horas, as discussões entre as partes progrediram, e um acordo foi alcançado envolvendo o pagamento de 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 117 milhões), além da transferência de dois jogadores do Verdão.

Os atletas mais próximos de fechar negócio são Gabriel Menino e Patrick, volante do Sub-20. O acerto com o jovem está praticamente fechado, enquanto o primeiro citado demonstra interesse na transferência e ainda está em conversas preliminares.

Os clubes já estão de acordo com o formato do negócio, e o Palmeiras também avançou nas negociações para formalizar o contrato com Paulinho. O atacante, que está se recuperando de uma cirurgia na canela direita, deve voltar aos gramados entre abril e maio do próximo ano.

Atlético criticado

Depois da notícia de que o camisa 10 está perto de sair do Atlético, o jornalista Milton Neves afirmou que o clube não pode permitir que o jogador seja negociado com um rival direto no Campeonato Brasileiro. Em sua coluna no Uol, ele se referiu à especulação como “bombástica” e fez muitos elogios ao atleta, explicando por que considera um erro vendê-lo.

“Paulinho é muito, mas muito bom! Nome perfeito para suceder Hulk, que já não deve ter mais muito tempo de carreira pela frente, no protagonismo do time atleticano. E é por isso que eu considero inadmissível o Galo considerar vender uma de suas maiores estrelas. A proposta, que envolve dinheiro e jogadores, pode até seduzir os mandatários do Atlético. Mas é preciso pensar que uma reposição à altura seria muito, mas muito complicada!”, publicou Milton Neves.

Comentários estão fechados.