Atlético desiste de Luís Castro e agora tenta grande chapéu no Grêmio

O Atlético finalizou as conversas com Luís Castro, que era considerado a principal opção para assumir o comando da equipe. Com sua saída das negociações, o clube agora se concentra em outras alternativas para definir o novo técnico para 2025 ainda neste ano.

O acordo entre o português e o Galo estava praticamente fechado, mas, de acordo com o clube, o comandante não conseguiu resolver uma cláusula com seu antigo time. No entanto, pessoas próximas ao treinador negam que esse tenha sido o motivo da desistência.

O nome de Luís Castro está descartado, e atualmente, um dos principais candidatos é Pedro Caixinha, ex-treinador do RB Bragantino. Ele esteve prestes a ser anunciado pelo Grêmio na semana passada, mas, de acordo com informações do ‘ge‘, alguns pedidos do técnico fizeram o clube reconsiderar o acerto e recuar.

Atlético tem saída confirmada

Em uma mensagem de despedida para a torcida, o lateral-direito Mariano expressou tristeza por deixar o Atlético. O veterano de 38 anos, que conquistou diversos títulos com a camisa preta e branca, não teve seu contrato renovado pela diretoria para a próxima temporada.

“Fala, Massa! Dia triste para mim, pois não queria me despedir dessa torcida maravilhosa, mas não depende só da minha vontade. Saio com a sensação de dever cumprido, por ter conquistado títulos marcantes na história do Galo. Sei que deixei em campo o máximo que podia”, publicou Mariano.

Na sua primeira passagem pelo Atlético, em 2008, fez apenas 19 jogos e nenhum gol marcado. No entanto, seu retorno ao clube em 2020 foi muito mais produtivo, com 165 partidas realizadas, um gol e 10 assistências.

Mariano se despede do Galo com um impressionante legado de oito títulos. Foram eles: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022, 2023 e 2024).

Comentários estão fechados.